Você está aqui: Entrada > Programa > Estratégia marítima para a Região Atlântica > Dublin Atlantic Conference

Conferência Atlântica - Dublin

07.02.2012, Dublin (Irlanda)

"A Economia Marítima - uma componente chave da estratégia integrada da UE para o Espaço Atlântico" 

Marine conference - Dublin 2012

O ministro Irlandês para a Agricultura, Alimentação e Marinha, Simon Coveney, salientou na conferência a importância do Oceano Atlântico para o futuro da economia irlandesa. Congratulou-se com a proposta da UE para a estratégia atlântica e afirmou que a Irlanda será o centro desta nova estratégia.

A Conferência intitulada "A Economia Marítima: uma componente-chave para a Estratégia Integrada da UE para o Espaço Atlântico” foi organizada pela Border, Midland and Western (BMW) Regional Assembly, no âmbito da presidência do Programa Espaço Atlântico em 2011. Este evento reuniu 170 representantes de organizações públicas e privadas, autoridades locais e regionais, universidades e instituições de investigação de todo o Espaço Atlântico.

Todos os intervenientes enfatizaram o enorme potencial do Oceano Atlântico e sublinharam que a estratégia é uma oportunidade para promover um crescimento sustentável na Irlanda e no Espaço Atlântico, que possa também beneficiar outras partes da UE. O programa Espaço Atlântico, que actualmente conta com 39 projectos nas áreas prioritárias marítimas e marinhas da estratégia, pode congratular-se com alta qualidade e o equilíbrio das suas parcerias que poderão dar o seu contributo na construção da estratégia. O Programa foi apresentado como um veículo para a estratégia, o que permitiria a execução de acções conjuntas neste âmbito. Para concluir, cinco projectos financiados no âmbito do Programa foram apresentados para demonstrar a eficácia da cooperação transnacional no apoio ao sector marítimo.

Apresentações da conferência

Projectos com dimensão marítima

Acções do Documento
União Europeia